quarta-feira, 9 de setembro de 2009

"Bandido bom é bandido morto"

Desculpem-me os que pensam diferente, eu também não sou a favor da violência e nem faço apologia da mesma, mas sinceramente é revoltante a forma como bandidos vem tirando nossa liberdade, nossos bens, nossas vidas, ficamos de mãos atadas sem saber como agir e mesmo a polícia pouco pode contra a onda de violência que assola todo o País.
Toda essa revolta se deve ao fato de ter sido vítima de um roubo à minha residência no dia 07 de Setembro ( Independência do Brasil ) segunda-feira, estava este que lhes escreve curtindo o feriadão na fazenda do meu cunhado e amigo José Pinheiro, vulgo Zé Bolinha, localizada em Itaberaí cerca de 107 Km da capital Goiânia, um lugar perfeito para relaxar da correria do dia a dia, ou seja sombra e água fresca, estava eu tomando uma cervejinha gelada e enchendo a pança como de costume nessas ocasiões, feliz da vida com minha família e amigos, jogando conversa fora, quando toca o celular da minha mulher, é incrível mas nessas horas sempre penso em merda coisas ruins, dessa vez foi dito e feito era a vizinha nos avisando que nossa casa havia sido roubada, chamaram a polícia mas os meliantes já haviam abandonado o local (grande novidade), pensei será que nem sair de casa posso mais? É muita sacanagem os caras fizeram o assalto à plena luz do dia e ninguém sabe ninguém viu.
Bem, no fim das contas, me senti totalmente impotente (sem conotação sexual ok) já estava na merda nesta situação difícil e longe de casa, fazer o que? Liguei e pedi pro vizinho encostar a porta, afinal já não havia muita coisa a fazer, voltar imediatamente não iria adiantar nada e de toda forma não acho que iria encontrar os eletrodomésticos roubados, levaram duas TVs o aparelho de DVD e um Micro System, ah e o que me deixou mais revoltado levaram o botijão de gás, esse é o pior tipo de ladrão, pois é o que rouba gente humilde sem ter a menor pena, eu trabalho de segunda a sábado pra sustentar minha família e comprar alguma coisa pra trazer um pouco de conforto pra dentro de casa, vem um ser desprezível destes e leva o pouco que tenho, é muito revoltante, e a realidade é esta ficamos nós cidadãos de bem reféns da marginalidade, e como já dizia Humberto Gessinger os muros e as grades nos protegem de nosso próprio mal. Fica aí meu desabafo.
(Competente ação deste policial que tirou de circulação dois bandidos perigosos, e a turma dos direitos humanos se ficar com peninha que recolha os outros milhares que estão a solta e levem pra casa.)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails