sábado, 20 de junho de 2009

Campanha sugere que você faça “Xixi no Banho”

Você faz xixi no banho? Se ficou com carinha de nojo, pode parar de frescura o papo é bem sério.
A Fundação SOS Mata Atlântica, organização não-governamental que tem como missão a defesa dos remanescentes da Mata Atlântica, criou uma campanha bem humorada para promover a redução do uso doméstico de água.
Trata-se da campanha “Xixi no Banho” cuja proposta é mostrar para o público em geral, de maneira descontraída, como um simples ato pode contribuir com a preservação do meio ambiente e promover a economia de água. De acordo com o diretor de Mobilização da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, as campanhas de proteção ao Meio-Ambiente sempre mostram o que o consumidor não deve fazer.
“Em período de crise financeira, em que se ouve muito ‘não’ para tudo, este ano quisemos levar o ‘sim’ para o cotidiano das pessoas, incentivando que todos façam xixi no banho. Nossa intenção é chamar a atenção da sociedade de uma maneira mais simples e divertida, mostrando como pode ser fácil colaborar com a floresta mais ameaçada do país, a Mata Atlântica”, diz.
O meio ambiente agradece a quantidade de água poupada em cada descarga, que chega a 12 litros. A campanha propõe que ao menos uma vez por dia, o consumidor deixe de usar a descarga, o que corresponde a uma economia de 4.380 litros de água por ano”, ressalta Mantovani.
Se a campanha virar moda somente em São Paulo pode ser economizado mais de 1.500 litros de água por segundo. Uma informação importante para aqueles que têm dúvida se é uma prática higiênica: o xixi é composto 95% de água e 5% de outras substâncias como uréia e sal.
Fazendo xixi no banho, cada pessoa economiza pelo menos uma descarga por dia, e vale lembrar que as descargas se utilizam do reservatório de água potável das cidades. O xixi no banho, portanto, economiza água potável.
Ou seja, já é hora de fazermos nossa parte para que seja alcançado o tão almejado "mundo melhor", eu sem saber já era adepto da campanha há tempos, se cada um fizer sua parte não desperdiçando água talvez ainda tenhamos chance de tornar mais duradoura nossa estadia neste planetinha querido.

Um comentário:

Dayanne disse...

Não quero colaborar dessa forma não! kkkkkkkkkk. BjO.. DAy

Related Posts with Thumbnails