sábado, 23 de maio de 2009

Show do Iron Maiden em Brasília

Bom é a minha 1ª resenha de um show, e acho que começo com chave de ouro pois a banda em questão é nada menos que o Iron Maiden ícone do Heavy Metal que aporta em terras brazucas para uma série de shows em lugares inusitados até então.
O show no estádio Mané Garrincha em Brasília faz parte da turnê Somewhere Back in Time que também passou por Recife, Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro, não é a primeira vez que o Iron vem ao Brasil mas é a primeira que tocam em Brasília, o que facilitou minha vida afinal ficou bem mais acessível ver a Donzela de Ferro numa cidade vizinha a Gyn. Consegui por intermedio de uma amiga minha o contato do Fernando que estava organizando uma excursão para o local, que depois de alguma insistência minha e compreensão da parte dele, acabou me cedendo a última vaga da tal excursão, o ônibus saiu da praça universitária por volta de 15:00hs conforme o combinado, uma galera muito animada partiu rumo ao estádio, no caminho algumas paradas para abastercer o ônibus e os headbangers é claro, pra aquecer fomos vendo vídeos do Slayer, AC/DC e Sepultura, um amigo do banco de trás estava até tirando uma soneca (música de ninar?) bom cada um faz o que quer, eu confesso que estava ansioso demais pra pensar em dormir.
A viagem foi tranquila e chegamos ao estádio por volta das 19:00hs estiquei um pouco as pernas e fui com uma galera da excursão ver como estavam as filas, quilometricas é claro, mas para minha surpresa até que foi bem rápido, aliás é bom ressaltar que estava tudo bem organizado e logo entramos no estádio, ainda estava rolando o show da Lauren Harris, filha do baixista Steve Harrris, ela e sua banda tocaram um Hard Rock até legalzinho, mas o objetivo maior era o Iron que estava marcado para as 21:00hs e com poucos minutos de atraso conforme a conhecida pontualidade Britânica lá estavam os cavaleiros da Donzela de Ferro entoando os primeiros acordes de Aces High, a galera vai ao delírio.
Eu estava um pouco afastado e o palco ao meu ver estava muito baixo o que dificultava minha visualização, do alto dos meus 1,68 eu tive que esticar muito o pescoço pra ver alguma coisa, fui como pude me movendo pra mais próximo do palco mas tava muito difícil de se movimentar no meio dos 25.000, 00 que estavam ali. Mas sinceramente não tenho do que reclamar o show em si foi muito bom a banda estava super animada e o que se seguiu foi uma chuva de clássicos como Fear of the Dark, Powerslave, Wratchild, Wasted Years, Hallowed be Thy Name e a homonima Iron Maiden. Confesso que no outro dia minha garganta estava acabada, mas como não se emocionar e cantar a plenos pulmões músicas que fazem parte da trilha sonora da minha vida, o coro de Fear of the Dark foi algo indescritível, e uma coisa inusitada aconteceu, pois a interação da galera contou com um efeito especial inesperado, a proteção colocada na grama do estádio um imenso tablado colocado sob nossos pés fazia um barulho ensurdecedor e a galera se aproveitando disso pisava em ritmo de semi-colcheia chamando a atenção até dos integrantes da banda que por um momento ficaram admirando-nos, a presença do mascote Eddie de mais de 3 metros de altura inflamou o público e apesar do palco simples que mostrava ao fundo as fotos da turnê haviam uns efeitos de luz e explosões muito legais, o suficiente pra levantar o astral dos presentes.
Ao som de Olê olê olê olê Maiden Maiden os fãs esperavam pelo bis e atendendo a pedidos a banda voltou para a clássica The Number of the Beast seguida de The Evil That Men Do e encerraram com Sanctuary e um discurso do grande frontman Bruce Dickinson que apresentou a banda e logo depois se despediu.

Bem o show foi memorável e ainda em êxtase a multidão começava a se dispersar, milhares de camisetas pretas a minha frente mas ao contrário do que muita gente preconceituosa poderia pensar não vi nenhuma confusão e sinto que pelo menos tres gerações ali presentes foram com o intuito apenas de se divertir, tanto os fãs mais novos quanto os mais velhos (sim a banda esta na ativa desde 1975) ficaram satisfeitos em ver um grande espetáculo.
Bom exausto e feliz fui procurar uma cerva para matar a sede, felizmente haviam várias barracas do lado de fora, depois de tomar umas e outras e comer um sanduba fui procurar o ônibus da excursão, sinceramente eu estava mais perdido que cego em tiroteio, felizmente um amigo meu notou minha falta e avisou pro Fernando que me ligou e acabou me encontrando, sendo assim partimos rumo a Gyn, o que posso dizer é que foi uma noite inesquecível. Agora é esperar a próxima aparição do Iron por aqui que deve ser em 2011 conforme disse o capitão Bruce Dickinson, que os bons ventos os conduzam a bordo de seu Eddie Force One.

Fear Of The Dark

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails