segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Show do Metallica em São Paulo dia 31/01/10


E lá vamos nós, ou melhor lá vou eu de novo, para mais uma aventura, após ficar muito decepcionado por não conseguir ingresso para o show do Metallica realizado no sábado dia 30, tive a feliz surpresa de ver que o Metallica iria fazer um show extra no dia 31, após conseguir comprar o ingresso para pista sem muitas dificuldades, fui em busca de alguma excursão partindo aqui de Gyn, através do blog http://www.undermetalzine.com.br consegui o contato do Adriano que estava organizando uma excursão, foi a salvação, tudo pronto, na data e horário marcados partimos para São Paulo.
Eu não conhecia ninguém mas isso nunca foi problema, sempre vai uma galera muito entrosada e acabei fazendo boas amizades, inclusive encontrei uns chapinhas que tinham ido na excursão do Iron Maiden de Janeiro, o ar condicionado do ônibus estava congelante e a noite eu me arrependi de não ter levado agasalho, mas fora isso a viagem foi tranquila, chegamos a tarde com bastante antecedência, então deu pra ir ao shopping comer alguma coisa e tomar um choppinho de leve, umas três torres foram o suficiente para melhorar meu inglês (sarcasmo on) mas também lá no estádio do Morumbi a cerva tava R$6.00 puta merda melhor ficar sóbrio kkk.

Bom vamos falar do show que foi um pouco atrapalhado pela chuva chata que insistia em cair, no horário marcado sobe ao palco o Sepultura para mostrar que os brasileiros também sabem fazer metal, o show dos caras foi excelente, achei que o som estava baixo, boicote comum a banda de abertura, mas fora isso foi um brutal  a apresentação dos caras que contou com grandes clássicos como "Troops of Doom", "Inner Self" "Territory" e "Roots Blood Roots", os músicos estão entrosadas e que me desculpem as viúvas dos irmãos Cavalera mas o Sepultura está mandando muito bem.

Alguns minutos se passam e o público fica aflito esperando pelo Metallica. O céu aberto exibe diversos raios entre as nuvens, gerando furor no público ao ser uma referência ao segundo disco da banda, Ride The Lightning.

As luzes se apagam e começa "The Ecstasy of Gold" trilha do filme "The good the bad and the ugly" instrumental oficial no início dos shows do Metallica. A chuva foi parando enquanto o público já a esquecia, a abertura ficou por conta do clássico "Creeping Death", do álbum Ride The Lightning. O que começou bom, enlouqueceu os fãs quando, na sequência, a faixa-título começou: "Ride The Lightning", raramente tocada nos shows levou ao delírio boa parte dos headbangers presentes.

Na sequência, uma música que poucos esperavam: "Fuel", do álbum Load, que foi praticamente esquecido nos outros shows da turnê. Direto do disco apelidado de Black Álbum, a continuação se deu com "Sad But True" seguida por "The Unforgiven", inédita nesta turnê, a balada contagiou até os mais extremistas e foi cantada em uníssono.

Mostrando que seu último álbum, Death Magnetic, soa como o Metallica que os fãs tanto cobravam, tocaram "That Was Just Your Life" seguida por "The End Of The Line" as músicas novas ficaram bem ao vivo e isso mostra que James e cia. estão bem entrosados e curtindo essa nova fase da banda.
Outro clássico do álbum Master of Puppets que a banda não havia tocado nos outros shows no Brasil foi "Welcome Home (Sanitarium)" escuta-la ao vivo foi uma experiência única. Depois, ao contrário do dia anterior, "The Day That Never Comes" saiu do setlist dando lugar a "Cyanide". A última música do Death Magnetic foi "My Apocalypse", também muito bem recebida.

Difícil dizer qual foi o ápice do show, mas certamente um dos momentos mais interessantes acontece quando as luzes se apagam e a pirotecnia come solta na introdução de "One", o maior hit do álbum "...And Justice For All" já na continuação, outro clássico maravilhoso executado foi a faixa-título do álbum Master of Puppets, na minha opinião e de muitos outros fãs um clássico total do heavy metal.
Agora, para os fãs do segundo álbum da banda, eu me incluo nesta lista, o privilégio deste terceiro show no Brasil foi escutar a porrada "Fight Fire With Fire". Aquilo foi incrível! Mas todos se acalmaram depois, com "Nothing Else Matters", a balada mais linda de todos os tempos, amo esta música desde a letra aos arranjos.

Fechando o setlist principal, "Enter Sandman", que parecia um hino no estádio. Emocionante ver milhares de pessoas cantando junto com mister James Hetfield.

No bis, como esperado, a primeira faixa foi um cover. Para o domingo, a banda escolheu "Helpless", do Diamond Head. Na sequência, "Hit The Lights", do álbum Kill'em All e, após fingir que iriam embora, voltaram para tocar "Seek And Destroy", já com as luzes acesas, terminado o show meu sentimento era de alegria e satisfação afinal pela primeira vez eu vi um show da minha banda preferida ao vivo, só espero que como prometeu o baterista Lars Ulrich eles não demorem 11 anos para voltar ao Brasil onde eles tem uma legião de fãs. 
Na saída, somente os sorrisos de satisfação nos rostos de jovens de diversas gerações. Pais com filhos, amigos adolescentes, amigos adultos e de meia-idade. A música que preocupava os pais nos anos 80, hoje os une a seus filhos. É o poder do música, essa é a verdadeira atitude rock and roll!!!

A impressão que fica e que após trocar de produtor e realmente buscar sua sonoridade mais antiga, o Metallica conseguiu de fato conceber um excelente álbum (Death Magnetic). Somando a inovadora presença do baixista Robert Trujillo, a banda sofreu um processo de redescobrimento, de ideias novas mas com a mesma inspiração de quando começaram, dá para ver o entrosamento dos four horsemen, agora, talvez possamos afirmar que o Metallica amadureceu e encontrou sua identidade, hail Metallica!!!

SETLIST

Intro - Ecstasy of Gold

1. Creeping Death
2. Ride The Lightning
3. Fuel
4. Sad But True
5. The Unforgiven
6. That Was Just Your Life
7. The End Of The Line
8. Welcome Home (Sanitarium)
9. Cyanide
10. My Apocalypse
11. One
12. Master of Puppets
13. Fight Fire With Fire
14. Nothing Else Matters
15. Enter Sandman

Bis

16. Helpless
17. Hit The Lights
18. Seek And Destroy



(Master of Puppets)


(Nothing Else Matters)


(James bangueando ao som de Refuse-Resist do Sepultura)


(Encerramento do show Seek and Destroy)

2 comentários:

Anônimo disse...

E ai Doido se é irado mesmo kkk
muito rock e cerva , com direito a Enter Sandman e Nothing Else Matters...até os menos afoitos gostariam de estar em seu esqueleto. Até o proximo rock...abraço!

Alain

Alisson "MadDog" disse...

Fala primo que bom ver vc por aqui rs, os comentários são super bem vindos, o show foi massa, quem sabe a gente não reune os primos pra ir no do Aerosmith, um abração!

Related Posts with Thumbnails