quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Templo é Dinheiro!!!

Mais uma vez a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) está envolvida em escândalos, grande novidade, com certeza não é a primeira nem a última vez, bom agora seu dono mentor Macedinho e sua turma são acusados de lavagem de dinheiro, ou seja, o dinheiro fruto de roubo dízimos era enviado para o exterior e voltava prontinho pra ser usado nas obras de Deus, amém.
(O esquema de pilantropia é lá do Treta.)

Uma coisa ninguém pode negar o Bispo Edir Macedo é um gênio com um talento nato para picaretagem, afinal não julgo idiota um cidadão que controla um império deste porte, considero-o perigoso, é preciso muita capacidade para subjugar a inteligência humana desta maneira, afinal manipular uma massa de fiéis cada vez maior não é para qualquer um. O Bispo Macedo é, sem sombra alguma de dúvidas, um dos maiores estelionatários que já andou pela Terra. Seu poder de persuadir os fiéis com mentiras é impressionante, sua maneira de conseguir lucro através da fé só perde para a Igreja Católica pré-Reforma, em meados do século XV e XVI, com suas indulgências, venda de um pedaço no céu, venda de salvação das almas dos mortos, venda de pedaços da cruz de Cristo e ossos dos apóstolos entre outras blasfêmias, mas o Bispo vai além, pois ele consegue isso em pleno século XXI, com toda velocidade da informação, meios de comunicação eficientes e tamanha liberdade de expressão, internet 2.0 e por aí vai, ainda assim a disseminação de informação parece não ser suficiente, como já dizia o filósofo francês Voltaire: "É difícil libertar os tolos das amarras que elas veneram" é a pura verdade.
Essa história começou em 1977, quando juntamente com R. R. Soares, Edir Macedo fundou a igreja que viria a ser a quarta maior corrente religiosa do Brasil, a Igreja Universal do Reino de Deus. Mais tarde, os dois romperam a “sociedade” e R. R. Soares fundou sua própria empresa igreja, a Igreja Internacional da Graça de Deus.
Conhecida pela forma extravagante e constrangedora com a qual pede o dízimo de seus seguidores, a IURD possui filiais em mais de cem países, e mais um grande império empresarial, incluindo a emissora de TV Record que agora ocupa o posto de segundo lugar na audiência do país, o que com certeza não passa despercebido pela emissora do Sr. Roberto Marinho, mas Ibope a parte vamos aos fatos:
Na década de 90 a IURD esteve envolvida em muitos escândalos.

Em um deles foi bastante criticada (principalmente pelos católicos) por causa do episódio do chute na santa, a série de pontapés desferida em uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, pelo bispo Sérgio Von Helde, num programa de sua emissora.
Em outro episódio, o Bispo Edir Macedo aparece em um vídeo após uma partida de futebol, ensinando seus pastores a extorquir o dinheiro de seus fiéis, usando palavras chulas e abusando do sarcasmo o Bispo mostra as práticas comuns para ludibriar e enganar aqueles a quem deveria proteger e orientar.



Além disso, surgiram vários fatos envolvendo as polêmicas finanças da IURD. Desde então, a Universal passou a cuidar melhor e a ser um pouco mais discreta em relação a sua vida financeira, mas aparentemente, a coisa começou novamente a feder nos últimos tempos: A Justiça Federal abriu processo criminal contra Edir Macedo e outros nove asseclas, após denúncia do Ministério Público.
Segundo informações de vários veículos de comunicação, as acusações envolvem “importação fraudulenta de equipamentos, uso de documento público falso, lavagem de dinheiro e corrupção ativa”.
Caso não haja nenhuma intervenção divina, o Bispo Macedo logo deve fazer companhia pro pessoal da Renascer em Cristo. Pensando bem isso me dá medo, já pensou o que pode sair de tal encontro.
Recentemente o Bispo Macedo ultrapassou mais um limite da cara de pau elevada ao cubo. Utilizando seu poder de persuasão, ele acaba de publicar um post em seu blog onde diz: Isso mesmo, ele está pedindo na cara dura ajuda dos fiéis para pagar as despesas de seu site que somam a surpreendente quantia de 107 MIL reais POR MÊS! Simplesmente é um absurdo, qualquer um que trabalhe com internet sabe que a hospedagem de um site e outros serviços correlacionados não chega nem perto destas cifras. É uma afronta à inteligência humana e as questões que envolvem moral e ética se é que ele sabe o que é isso.
O triste é que isto parece estar longe de acabar, até quando senhores como esse Bispo Macedo se aproveitarão da ignorância humana, utilizando-se da velha fórmula MEDO + FÉ = CONTROLE. Através da pregação distorcida da palavra presente na Bíblia vão ludibriando seus fiéis fazendo uma verdadeira lavagem cerebral, oferecendo em momentos de dificuldade onde as pessoas estão fragilizadas, a salvação para os seus problemas, sejam eles quais forem sempre há uma "fácil" solução, assim as pessoas sentem-se realizadas, felizes e se apóiam nisso para dar um sentido as suas vidas, pessoas humildes são depenadas sem a menor cerimônia em favor de uma possível salvação, infelizmente o preço a se pagar por esta ilusão geralmente é muito alto.

(Ops parece que faltou reconhecer firma da assinatura, perdoe-me Pai pois eu pequei ao rir desta heresia.)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails